Entre as novidades do mundo da maquiagem, o pincel oval é o mais comentado na internet. Não é por acaso esse alarde, já que quando se trata de pincel é difícil ver algo realmente diferente.
Bases mudam fórmulas, sombras ganham pigmentos, mas pincéis sempre continuaram iguais. Uma mudança ali ou outra aqui, mas nada tão inovador… até chegar o pincel oval.
Qual a diferença do pincel oval para o convencional?
O design ergonômico facilita o manuseio, se encaixando melhor na mão e dando mais firmeza. Já as cerdas costumam ser mais finas e macias do que o costume e isso ajuda a dar um tipo de polimento na pele. Ele é ideal para automaquiagem e consegue alcançar um acabamento perfeito e natural.
Quer mais benefícios? Ele não desperdiça produto e ainda funciona bem para qualquer tipo de produto, seja cremoso líquido ou em pó.
Fora isso, o pincel oval pode durar um pouco mais do que o pincel convencional, por ser feito com cerdas sintéticas e ter cabos de plástico.
Como usar?
A aplicação é um pouco diferente do que você está acostumada. Primeiro você aplica um pouco do produto na pele e vai espalhando com o pincel. Você deve usar ele como se fosse uma esponja na pele. Esfregando levemente até o produto fixar na pele e dando batidinhas leves nos cantos do nariz, olhos e testa.
Você também pode usar mais de um pincel oval. Há vários tamanhos e alguns formatos diferentes, que servem para áreas específicas. Alguns são próprios para base, outros são melhores para fazer o contorno, etc.
Vale trocar o pincel convencional pelo oval?
Isso vai depender muito do seu gosto. A dica é você experimentar um ou dois modelos e vê como funcionam para a sua pele. Porém, como foi citado, esse tipo de pincel tem muitos benefícios desde da durabilidade até o acabamento na pele.
Também vale lembrar que ele é melhor para automaquigem, então para maquiadores talvez não seja a melhor opção.
Você já usou o pincel oval? Conta para a gente como foi a sua experiência.